Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Segunda-feira,
12 de Maio
no cuiá

Polícia Militar apreende 6kg de 'Super Maconha' e detém seis suspeitos em João Pessoa

A operação resultou na detenção de seis pessoas, incluindo dois adolescentes, além da apreensão de uma pistola calibre 380 com munições

Por Carlos Rocha Publicado em
Apreensao skunk cuia
Polícia Militar apreende 6kg de 'Super Maconha' e prende seis suspeitos em João Pessoa
ouça este conteúdo

A Polícia Militar apreendeu, nesta quinta-feira (23), cerca de 6kg de skunk, também conhecido como “supermaconha”, no bairro Cuiá, em João Pessoa. A operação resultou na detenção de seis pessoas, incluindo dois adolescentes, além da apreensão de uma pistola calibre 380 com munições.

De acordo com a capitã Rebeca, a ação teve início durante uma abordagem a um carro roubado em uma área chamada Rio Gelado, no Cuiá. No veículo, os policiais encontraram a droga. Enquanto a operação era realizada, outro veículo, com cinco ocupantes, se aproximou da área, possivelmente para buscar a carga. Dentro do carro, os agentes localizaram a arma de fogo.

Droga potente e prejuízo ao tráfico

O skunk é uma droga derivada da Cannabis Sativa, mas com efeitos mais intensos devido à modificação genética e ao cultivo hidropônico. Por suas características, a droga é considerada mais nociva ao cérebro em comparação à maconha tradicional. A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 500 mil ao tráfico de drogas.

Suspeitos já conhecidos pela polícia

Os suspeitos presos, segundo a Polícia Militar, já possuem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes. Durante a abordagem, um dos detidos chegou a destruir o próprio celular, possivelmente para dificultar as investigações sobre a origem e o destino da droga.

Operação sem resistência

A prisão dos suspeitos ocorreu sem resistência. Todos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde prestarão depoimento e serão apresentados à Justiça.

A capitã Rebeca destacou o trabalho da equipe: “Estamos nas ruas para garantir a segurança do cidadão de bem e combater o crime organizado. Esse tipo de apreensão é fundamental para enfraquecer o tráfico e trazer mais tranquilidade à população”.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular a rede criminosa por trás da distribuição da droga.



Relacionadas
noscript