Sobe para 76 número de mortos em incêndio em hotel de esqui na Turquia
Fogo atingiu hotel de madeira com quase 90% de ocupação

ouça este conteúdo
|
readme
|
O número de mortos no incêndio que atingiu o hotel Grand Kartal, em uma estação de esqui na província de Bolu, na Turquia, chegou a 76. O fogo começou por volta das 3h30 (horário local) desta terça-feira (21), enquanto os hóspedes dormiam, e feriu 51 pessoas, segundo autoridades locais.
O hotel, localizado na estação de esqui de Kartalkaya, a 2.200 metros de altitude, tinha 238 hóspedes registrados e estava com quase 90% de ocupação devido às férias escolares de inverno no país. Entre os feridos, um está em estado grave e 17 já receberam alta. Duas pessoas morreram ao pular do prédio para tentar escapar das chamas, informou o governador da província de Bolu, Abdulaziz Aydin.
Mais de 30 caminhões de bombeiros e 28 ambulâncias foram mobilizados para controlar o incêndio e resgatar as vítimas. A construção de madeira do hotel e a localização na base de uma pista de esqui, com acesso restrito de veículos, dificultaram o combate às chamas, relatou o jornal turco Hürriyet.
O incêndio teria começado no restaurante do hotel, conforme informações preliminares. O governo designou seis promotores para investigar o caso.