Vítima de acidente é transferida em estado grave para João Pessoa
Família aponta negligência no atendimento inicial no hospital de Sapé

ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma vítima de acidente de trânsito foi transferida na tarde desta segunda-feira (20) para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, pelo Grupamento Tático Aéreo Acauã, da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba. O homem, identificado como Severino dos Ramos, de 30 anos, sofreu um traumatismo craniano após cair de moto em Sapé no último sábado (18).
Segundo o Tenente-Coronel Carlos Nascimento, que pilotava a aeronave, o chamado foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma transferência rápida devido à gravidade do caso. “A vítima foi atendida inicialmente em Sapé e, devido à evolução do quadro, precisou de um transporte ágil para o hospital de João Pessoa. Ele estava desacordado no momento do resgate, e o tempo de resposta foi essencial para aumentar a chance de sobrevivência”, explicou o oficial.
As irmãs do paciente, Severina e Jaqueline, que acompanharam a chegada ao hospital em João Pessoa, acusam o Hospital Sá de Andrade, em Sapé, de negligência no atendimento. Elas relatam que, logo após o acidente, Severino foi atendido na unidade, onde teria sido liberado no domingo (19). Na alta médica, profissionais do hospital teriam alegado que os sintomas dele eram causados apenas pelo efeito do consumo de álcool, sem sinais de lesões graves.
“Elas disseram que era só efeito de álcool. Mesmo com ele reclamando de fortes dores de cabeça e sem conseguir abrir os olhos, liberaram ele para casa. Nós insistimos que ele não estava bem, mas só ontem (20) ele voltou para o hospital, já com convulsões, e foi intubado", desabafou Severina.
A família informou que fez diversas solicitações para que o hospital realizasse exames mais detalhados e encaminhasse Severino a uma unidade melhor equipada, mas que, segundo elas, o pedido foi negado. "Fomos ignorados desde o início. Só quando a situação ficou desesperadora resolveram agir, mas já era tarde", concluiu Jaqueline.
O estado clínico de Severino continua grave, e ele passa por avaliações no hospital de Trauma em João Pessoa.