Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
Em João Pessoa

Audiência de conciliação sobre obras do Parque da Cidade deve ser realizada nesta terça (21)

Reunião busca acordo entre Prefeitura e Instituto SOS Animais e Plantas sobre paralisação por impacto ambiental

Por Redação T5 Publicado em
Projeto do Parque da Cidade no Aeroclube, em João Pessoa.
Paralisação das obras foi determinada por alegações de possíveis impactos ambientais (Imagem: PMJP/Divulgação)
ouça este conteúdo

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realiza nesta terça-feira (21), às 10h, uma audiência de conciliação para tratar dos embargos que resultaram na suspensão das obras do Parque da Cidade, em João Pessoa. A reunião será conduzida pelo desembargador José Ricardo Porto, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e ocorrerá de forma virtual, por meio da plataforma Zoom.

O objetivo é buscar um entendimento entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Instituto SOS Animais e Plantas, responsável pela ação que levou à paralisação das obras. Entre os participantes, estão confirmados o prefeito Cícero Lucena Filho e membros da equipe, como os secretários de Meio Ambiente, Welison de Araújo Silveira, de Infraestrutura, Rubens Falcão da Silva Neto, e de Planejamento, Ayrton Lins Falcão Filho. Também devem participar a presidente do Instituto SOS Animais e Plantas, Maribel de Souza Amengual, além de representantes da Sudema e do Ministério Público Estadual.

A paralisação das obras foi inicialmente determinada devido a alegações de possíveis impactos ambientais levantadas pelo Instituto. Em janeiro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, manteve a suspensão, decisão que segue sendo analisada judicialmente.



Relacionadas
noscript