Líder máximo de organização criminosa da Paraíba é preso em Campina Grande
Operação captura foragido envolvido em guerra de facções na Grande João Pessoa

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (20), Leonardo Pereira Leite, conhecido como "Laiga", apontado como o líder máximo de uma organização criminosa que atua no estado. A prisão ocorreu em uma residência no Loteamento Sol Nascente, em Campina Grande, após uma operação conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e pela Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL), com apoio do GAECO, GOE, Canil e Desarme.
Foragido desde fevereiro de 2019, quando fugiu do regime semiaberto, Laiga foi localizado após um intenso trabalho de análise de dados e investigação de campo. O suspeito seria responsável por dar ordens de homicídio e outros crimes.
A operação, deflagrada na manhã de hoje, foi realizada após autorização judicial para busca e apreensão no imóvel onde o suspeito estava escondido e também apreendeu uma grande quantidade de drogas.
No momento da prisão, ele estava com um documento falso e estava em posse de drogas, o que resultou em autuação em flagrante. Segundo as autoridades, Laiga é diretamente responsável pela escalada da guerra de facções na região metropolitana de João Pessoa, que se intensificou no último ano.
Por lei, o suspeito ainda passa por audiência de custódia, mas logo depois deve ser levado para algum presídio no estado.
Além do Laiga, outros dois suspeitos foram presos nesta operação.