Adolescente paraibano morre ao tentar salvar grupo de afogamento em SP
Eliabe Silva Adriano havia entrado no mar por volta das 18h30 e o corpo foi encontrado perto das 23h
ouça este conteúdo
|
readme
|
Um adolescente de 17 anos, natural da capital paraibana, morreu afogado em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (13). Eliabe Silva Adriano havia entrado no mar por volta das 18h30, juntamente com outro adolescente, para tentar ajudar um grupo de pessoas que estava em risco de afogamento.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), os guarda-vidas estavam atendendo uma ocorrência de afogamento, já tendo resgatado duas pessoas, que não apresentavam sinais de afogamento. No entanto, um dos bombeiros percebeu que Eliabe e seu amigo estavam em um local de risco, próximo ao ponto de afogamento, e tentou alertá-los utilizando o apito para que saíssem da água.
Apesar do aviso, os dois jovens continuaram na água. Logo em seguida, Eliabe entrou em processo de afogamento e desapareceu no mar. O guarda-vidas iniciou as buscas, mas o adolescente não foi localizado imediatamente.
Somente por volta das 22h45, banhistas encontraram o corpo de Eliabe na faixa de areia, na praia do bairro Balneário Europa. Os familiares do jovem reconheceram o corpo, e o GBMar confirmou sua identidade.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do incidente.