Homem é preso em flagrante por tentar matar companheira e irmã no Alto do Mateus
Suspeito teria ainda incendiado a casa que vivia com a companheira
ouça este conteúdo
|
readme
|
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (14), em João Pessoa, após tentar matar sua companheira e sua própria irmã. O crime aconteceu no bairro Alto do Mateus e seguiu até o bairro de Paratibe, onde as vítimas buscaram refúgio. Segundo a delegada Sileide Azevedo, da Delegacia da Mulher, o agressor também ateou fogo à residência onde vivia com sua companheira e seus filhos.
De acordo com a delegada, a situação começou com uma discussão verbal, quando o homem ameaçou e ofendeu tanto sua companheira quanto sua irmã. Temendo por suas vidas, as vítimas saíram da residência e se refugiaram na casa da mãe do suspeito. No entanto, ele as seguiu, continuou com as ameaças, e revelou que havia incendiado a casa onde moravam no Alto do Mateus.
A perícia foi acionada para avaliar os danos causados pelo incêndio. A companheira do agressor já solicitou medidas protetivas à polícia. O homem foi levado para a delegacia e permanece preso, aguardando uma audiência de custódia, onde será decidido se a prisão em flagrante será convertida em preventiva.
A delegada Sileide Azevedo ressaltou a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. Em situações de emergência, é fundamental acionar a Polícia Militar pelo 190. Para casos onde a violência não ocorre no momento, mas é conhecida, o número 197 da Polícia Civil está disponível para denúncias anônimas.