Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Sábado,
18 de Janeiro
Educação

UFPB abre matrículas para 102 vagas no programa de Educação de Jovens e Adultos

Programa é voltado a quem não concluiu o Ensino Médio

Por Redação T5 Publicado em
Ufpb
Período de matrículas segue até 29 de janeiro (Foto: Reprodução / UFPB)
ouça este conteúdo

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começou, nesta segunda-feira (13), o período de matrículas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que oferece 102 vagas destinadas a pessoas que não concluíram o Ensino Médio.

As vagas são para turmas de ciclo 5, que correspondem ao 1º e 2º anos do Ensino Médio, e ciclo 6, equivalente ao último ano do Ensino Médio. As matrículas, gratuitas, devem ser realizadas presencialmente até o dia 29 de janeiro.

Os interessados precisam comparecer à sede do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio (Nejaem), no Centro de Educação, no campus da UFPB em João Pessoa. É necessário apresentar cópias do histórico escolar ou declaração escolar original, uma foto 3x4 recente, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, cartão de vacina da Covid-19, comprovante de quitação eleitoral e título eleitoral, comprovante de residência, número de identificação social (se houver), cartão do Programa Bolsa Família (se beneficiário) e comprovante de quitação militar (para homens). Estudantes com necessidades específicas devem levar laudos médicos.

O programa tem parceria com o Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-UFPB), que oferece cursos técnicos e profissionalizantes na área de saúde, ampliando as oportunidades para os matriculados no Nejaem.

As aulas terão início no dia 13 de fevereiro, com opções de turmas nos turnos da tarde e da noite, de acordo com a escolha do estudante. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7477, no horário das 8h às 17h, durante o mês de janeiro, ou pelo Instagram do Núcleo, @nejaemufpb.



Relacionadas
noscript