Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho Morre aos 89 Anos
Júlio Aurélio presidiu o Tribunal de Justiça e o TRE da Paraíba

ouça este conteúdo
|
readme
|
O desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho morreu na noite deste domingo (12), aos 89 anos. O corpo está sendo em uma central de velórios particular no bairro do José Américo, em João Pessoa. O enterro está previsto para as 16h.
Júlio Aurélio ocupou a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba de fevereiro a novembro de 2005, ano em que se aposentou, e também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Natural de João Pessoa, nascido em 4 de novembro de 1935, o desembargador formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba em 1959. Iniciou sua trajetória profissional como Promotor de Justiça no Estado do Rio Grande do Norte e ocupou os cargos de promotor e procurador de Justiça na Paraíba.
Era filho de Pedro da Silva Coutinho e Carmen Moreira Coutinho. Júlio Aurélio foi casado com Dona Elisabeth da Nóbrega Coutinho, já falecida, e teve três filhos que seguiram carreiras jurídicas: Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho e Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, ambos juízes, e Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, promotor de Justiça e atual desembargador do TJPB, eleito presidente da corte para o biênio 2025/2026.