Manifestantes prometem bloquear PB-008 em João Pessoa após morte de ciclista
O acidente ocorreu nesta quinta-feira (9) em uma faixa preferencial de ciclistas
A morte do ciclista Diego Rafael, atropelado por um motorista que fugiu do local sem prestar socorro, gerou comoção em João Pessoa e mobilizou ciclistas para uma manifestação na PB-008. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (9) em uma faixa preferencial de ciclistas. Outro homem também foi atropelado no mesmo local e encontra-se internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
O corpo de Diego Rafael foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para os procedimentos necessários e será liberado para velório e sepultamento, previstos para esta sexta-feira (10).
Protestos e reivindicações
Um grupo de ciclistas organiza manifestações para cobrar justiça e maior segurança no trânsito. A primeira ação ocorrerá neste sábado (11), com um pelotão denominado "Pelotão da Luta". Os participantes irão se reunir às 6h30 no posto Federal e seguir até o local do atropelamento, onde pretendem bloquear a rodovia por uma hora.
Os manifestantes planejam atos regulares todas as quintas-feiras, no mesmo horário, até que suas demandas sejam atendidas. Entre as reivindicações estão:
- Instalação de radares de segurança;
- Implantação de câmeras de monitoramento;
- Melhoria na sinalização das faixas preferenciais para ciclistas.