TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
De novo

Após debates acalorados, eleição da mesa diretora da Câmara de Santa Rita é adiada novamente

Durante a sessão, um debate entre parlamentares levou à suspensão temporária dos trabalhos para reduzir tensões

Por Redação T5 Publicado em
Camara Santa rita
Não houve quórum para a votação (Foto: Reprodução)

A sessão extraordinária desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Santa Rita, iria eleger a nova mesa diretora da casa. No entanto, a sessão teve início com a presença de 11 vereadores e 8 ausências, ou seja, foi suspensa por falta de quórum, sem a realização da eleição da mesa diretora, com a garantia de que a continuidade dos trabalhos será assegurada na próxima convocação.

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Queiroga e começou com a leitura da ata da sessão preparatória realizada em 1º de janeiro de 2025. Durante a leitura, surgiram divergências quanto à descrição de um possível tumulto na galeria, com alguns vereadores questionando a versão registrada.

O vereador Alisson Gomes solicitou a retificação da ata, argumentando que a saída de alguns vereadores não foi motivada por questões de segurança, mas por vontade própria. Além disso, ele pediu a revisão de uma convocação de sessão extraordinária que havia sido indeferida. O presidente informou que a questão seria tratada na próxima sessão e que a votação da ata ocorreria conforme as sugestões apresentadas.

Durante a sessão, um debate acalorado entre os parlamentares levou à suspensão temporária dos trabalhos, por 15 minutos, a fim de reduzir as tensões. No entanto, com a ausência de sete vereadores, não foi possível atingir o quórum necessário para a realização da eleição da mesa diretora para o período 2025-2026. O presidente Queiroga informou que, diante da falta de quórum, a sessão seria encerrada e um novo edital seria publicado convocando uma nova reunião para a próxima sexta-feira.



Relacionadas