Defesa Civil faz vistoria na barreira do Cabo Branco e anuncia instalação de placas de alerta
Durante a inspeção, foi identificado que muitas pessoas, incluindo turistas, visitam o local diariamente, mesmo com a área interditada para veículos automotores
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec-JP) realizou, nesta terça-feira (7), uma vistoria na barreira do Cabo Branco para avaliar as condições de segurança no local. A ação contou com a participação de representantes das Secretarias do Meio Ambiente (Semam), Planejamento (Seplan) e Turismo (Setur), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
Durante a inspeção, foi identificado que muitas pessoas, incluindo turistas, visitam o local diariamente, mesmo com a área interditada para veículos automotores. Para reduzir os riscos de acidentes, a Defesa Civil decidiu instalar placas de advertência informando sobre o perigo de deslizamentos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, as placas têm o objetivo de alertar os visitantes sobre a instabilidade da barreira, que apresenta riscos evidentes.
Também participaram da vistoria os secretários Ayrton Falcão (Planejamento), Welison Silveira (Meio Ambiente), Daniel Rodrigues (Turismo), Rubens Falcão (Infraestrutura), Janildo Silva (Comunicação) e o superintendente da Semob, Expedito Leite Filho.
Contatos da Defesa Civil
A Defesa Civil de João Pessoa está disponível 24 horas para atendimento à população. Canais para contato:
- WhatsApp: 98831-6885
- Telefone: 199
- Aplicativo: ‘João Pessoa na Palma da Mão’, disponível na Play Store e App Store.