Concurso Nacional Unificado: confira calendário de atividades e próximos passos
Cronograma inclui perícias, avaliações e resultados a partir desta segunda-feira (06)
A partir desta segunda-feira (06), os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) deverão comparecer às perícias médicas, procedimento que seguirá até o dia 10 de janeiro. Na sequência, entre 11 e 12 de janeiro, será realizada a verificação da condição declarada por candidatos negros e indígenas que concorrem às vagas reservadas. Esse procedimento será filmado, e a recusa em participar resultará na eliminação do certame.
No dia 15 de janeiro, será disponibilizado o resultado preliminar da avaliação de títulos. Quem discordar das notas poderá apresentar recursos até o dia 16.
No dia 17 de janeiro, será publicado o resultado da verificação de condições declaradas para as vagas destinadas a candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência. Os candidatos poderão recorrer desse resultado até o dia 18 de janeiro.
O calendário termina com a divulgação do resultado final do concurso, marcada para 11 de fevereiro. A data foi reajustada em um acordo entre União, Ministério Público Federal (MPF) e Fundação Cesgranrio para revisar provas e redações de 32.260 candidatos.