TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Dica boa

Estação Cabo Branco promove 12 exposições gratuitas em janeiro

Espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos fins de semana, das 10h às 18h

Por Redação T5 Publicado em
Interdição é em trecho ao lado do Parque Linear da Estação Ciências
Local é um dos principais pontos turísticos da capital paraibana, especialmente durante o período de férias (Foto: Secom-JP/Divulgação)

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, disponibiliza 12 exposições gratuitas ao público durante o mês de janeiro. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos fins de semana, das 10h às 18h.

Localizada na Avenida João Cirillo da Silva, no Altiplano Cabo Branco, a Estação foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurada em 2008. O local é um dos principais pontos turísticos da capital paraibana, especialmente durante o período de férias escolares. Além das exposições, a Estação oferece apresentações teatrais, performances de mágica e a oportunidade de contemplar a Orla de João Pessoa por meio de um mirante.

Segundo Olié Martins, diretor da Estação, o espaço é frequentado tanto por turistas quanto por moradores locais. Instituições de ensino da rede pública e universidades também utilizam o local para atividades pedagógicas, como oficinas de contação de histórias, musicalização e visitas às exposições. As visitas escolares devem ser agendadas pelo site oficial, e a média diária é de 60 a 100 estudantes.

A programação anual da Estação inclui o Chá Cultural, evento direcionado a grupos de até 30 pessoas, que promove atividades voltadas ao público com menor acesso à cultura. Além disso, o espaço realiza eventos em datas comemorativas, como exposições juninas, feiras de artesanato e celebrações do Dia das Crianças.

Entre as mostras em cartaz neste mês estão trabalhos de artistas como Daniel da Hora, Odegine Graça, João Neto e Flávio Tavares. Também há exposições coletivas como “Aquarela Verão” e “Do Rio ao Mar”. A diversidade das obras reforça a proposta do espaço de valorizar a arte e a cultura regional, oferecendo aprendizado e lazer aos visitantes.



Relacionadas