Criança de 9 anos é acusada de esfaquear mulher durante tentativa de furto na PB
O caso aconteceu por volta das 15h30, no bairro da Ramadinha, em Campina Grande
Um menino de 9 anos está sendo acusado de ferir uma mulher com uma faca após ser flagrado furtando um bolo em um comércio no bairro da Ramadinha, em Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (3). O caso aconteceu por volta das 15h30.
De acordo com relatos, a proprietária do estabelecimento, que vende bolos, foi até o local e se deparou com o menino acompanhado de um outro jovem. Ao perceber que havia sido flagrado, o garoto pegou uma faca e a arremessou contra a mulher, atingindo sua perna. A vítima, de 43 anos, precisou ser atendida por uma equipe médica e foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde segue em observação e está fora de perigo.
A cunhada da vítima, afirmou que quando chegou ao local, encontrou a mulher já sangrando bastante e precisou agir rapidamente para levá-la ao hospital. "Foi um susto muito grande. Nunca imaginávamos que uma criança pudesse fazer isso", disse.
O menino foi detido por populares até a chegada da polícia, que o conduziu para a Delegacia da Infância e Juventude acompanhado de sua mãe. A irmã da vítima, destacou a surpresa e a preocupação com a situação, ressaltando a vulnerabilidade social em que muitas crianças estão expostas.
A polícia agora investiga as circunstâncias que levaram o garoto a cometer o furto e o ataque. O Procurador da Justiça e as autoridades devem analisar a situação com cautela, levando em consideração as condições sociais e familiares que podem ter influenciado o comportamento da criança.