Detran-PB autua 3.881 motoristas em 2024 durante Operação Lei Seca
Desse total, 1.731 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 2.150 por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) autuou 3.881 motoristas em 2024 durante as blitzen da Operação Lei Seca. Desse total, 1.731 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 2.150 por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Foram realizados 13.404 testes de etilômetro, com 639 veículos removidos aos pátios do Detran. As fiscalizações aconteceram principalmente em João Pessoa, em avenidas como Nossa Senhora dos Navegantes e Epitácio Pessoa, e também em eventos públicos, como a Romaria de Nossa Senhora da Penha e a Festa de Iemanjá. As ações também ocorreram em todo o estado.
De acordo com o coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, as blitzen foram intensificadas para coibir infrações, principalmente relacionadas ao uso de álcool. Motoristas flagrados dirigindo bêbados podem ser multados em R$ 2.934,70 e ter a CNH suspensa por um ano. Em caso de reincidência, a multa dobra e o motorista pode ter a carteira cassada.