Três trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho, segundo relatório da Sudema
Análise foi realizada entre os dias 26 e 27 de dezembro e a validade do relatório se estende até o próximo dia 3 de janeiro
Com a proximidade do Réveillon 2025, quem planeja curtir as praias da Paraíba no período precisa ficar atento ao último relatório divulgado pela Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema). De acordo com o documento, três trechos do litoral paraibano foram considerados impróprios para banho. A análise foi realizada entre os dias 26 e 27 de dezembro e a validade do relatório se estende até o próximo dia 3 de janeiro.
Os pontos impróprios para o lazer no mar são:
- Praia de Jacarapé, em frente à Rua do Centro de Convenções, localizada em João Pessoa.
- Praia do Arraial, também na capital, em frente à desembocadura do rio Cuiá.
- Praia do Maceió, no município de Pitimbu, em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho.
Esses locais são considerados impróprios para banho na quarta-feira, 1º de janeiro, um dia com alta procura pelo mar, especialmente por famílias que buscam lazer na virada de ano.
Entretanto, outros trechos do litoral da Paraíba apresentam boas condições para quem deseja aproveitar o Réveillon nas praias. As praias de Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde foram classificadas como próprias para banho. Já a praia localizada no município de Marcação não foi incluída na análise da Sudema.