João Pessoa terá plano especial de trânsito e transporte para o Réveillon
Objetivo é garantir segurança viária e facilitar deslocamento durante celebrações de Réveillon
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) terá uma operação especial para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, com o objetivo de garantir a segurança viária e facilitar o deslocamento durante as celebrações de Réveillon na capital paraibana.
Sessenta agentes de mobilidade estarão de plantão para orientar condutores de veículos e usuários do transporte público sobre as mudanças no tráfego e as rotas alternativas na orla, abrangendo os bairros do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. A partir das 5h do domingo (31), as ruas Índio Arabutan, Adolfo Loureiro França e Desembargador José Augusto Trindade funcionarão como saídas de emergência para veículos oficiais, proibindo o estacionamento nesses trechos entre a orla e a Avenida Antônio Lira. Entre a Avenida Cairu e o final do Cabo Branco, o trânsito estará livre para circulação e estacionamento de veículos particulares.
As pessoas que vêm da Zona Sul utilizando a Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, deverão priorizar o acesso pela ladeira da barreira até a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho, enquanto os que chegam de outros bairros devem acessar a região pelos corredores Beira Rio, Rui Carneiro e Epitácio Pessoa. Após a meia-noite, o fluxo no sentido praia/bairros será priorizado para facilitar o retorno dos participantes do evento.
A Semob-JP também orientou comerciantes da região a realizarem operações de carga e descarga preferencialmente na manhã de domingo ou, no máximo, até as 16h, para evitar impacto no trânsito.
No transporte público, as linhas 116, 507, 510, 1500, 5100, 5600 e 5605 estarão ativas e reforçadas a partir das 18h do domingo, com possibilidade de até 80 viagens extras, além das 802 programadas. As linhas 1500 e 5100 terão seus itinerários ampliados, incluindo as proximidades do Busto de Tamandaré. Após as 2h do dia 1º de janeiro, 13 ônibus estarão disponíveis para atender os passageiros, com itinerários ajustados conforme o fluxo monitorado pelos agentes. Durante o feriado, a operação do transporte seguirá o padrão de domingos, com 44 linhas em circulação.