Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Quarta-feira,
26 de Março
Programação especial

Arquidiocese da Paraíba abre Ano Jubilar 2025 com peregrinação e missa solene neste sábado (28)

Evento marca início do Jubileu proclamado pelo Papa Francisco

Por Redação T5 Publicado em
Arquidiocese
Tema deste ano é “Peregrinos da Esperança”
ouça este conteúdo

A Arquidiocese da Paraíba realiza neste sábado, 28 de dezembro, a abertura do Ano Jubilar 2025, com uma programação que inclui peregrinação e Missa solene. A celebração marca o início do Jubileu proclamado pelo Papa Francisco, um tempo de graça e conversão espiritual que será vivido ao longo do próximo ano.

As atividades começam às 15h30, com a concentração para a peregrinação em frente à Paróquia do Rosário, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Às 16h, os fiéis seguirão em procissão até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, onde, às 17h30, será celebrada a Missa solene presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, com a participação de Dom Alcivan Tadeus, bispo auxiliar, e do clero arquidiocesano.

Durante a celebração, Dom Manoel Delson anunciará as igrejas jubilares da arquidiocese, que terão programação especial ao longo de 2025. Essas igrejas serão pontos de peregrinação e vivência espiritual, com confissões e celebrações litúrgicas.

O tema “Peregrinos da Esperança” norteia o Ano Jubilar, que busca reforçar a missão evangelizadora da Igreja em tempos de desafios e crises. Segundo o arcebispo, o Jubileu é uma oportunidade para os fiéis renovarem sua fé e compromisso com a construção de uma sociedade mais solidária.

A celebração do Ano Jubilar ocorre a cada 25 anos e foi iniciada oficialmente pelo Papa Francisco na véspera de Natal, em Roma, com a publicação da bula Spes Non Confundit (“A Esperança Não Engana”). O documento destaca a esperança como um pilar para a renovação espiritual e social.



Relacionadas
noscript