TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Entrevista

João Pessoa é segunda cidade do Nordeste que mais investe na causa animal, afirma vereador

Vereador mais votado de João Pessoa destaca avanços na causa animal e planos para segundo mandato

Por Redação T5 Publicado em
Entrevista Guga
Guga Pet anunciou planos de criar secretaria adjunta para causa animal (Foto: Clube FM)

Em entrevista ao programa "Conexão Clube Tambaú", nesta quinta-feira (26), o vereador Guga Pet, o mais votado nas eleições municipais de 2024 em João Pessoa, detalhou as principais conquistas do mandato e os desafios enfrentados na defesa da causa animal.

O vereador destacou a implementação de projetos inovadores e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao bem-estar animal, como o castramóvel, a chipagem obrigatória de animais e o Hospital Público Veterinário, além de outras iniciativas pioneiras na região. “Hoje, João Pessoa é a segunda cidade do Nordeste que mais investe na causa animal. Quando começamos, não tínhamos infraestrutura, mas conseguimos avançar com o apoio do prefeito Cícero Lucena e da população”, afirmou.

O vereador relatou casos emblemáticos que enfrentou, como resgates em situações extremas de maus-tratos, e reforçou a necessidade de empatia e educação para combater essas práticas. “A realidade é mais cruel do que imaginamos. Trabalhar com isso diariamente nos exige força e comprometimento para salvar vidas e promover mudanças”, disse.

Para o segundo mandato, Guga Pet anunciou planos de criar uma secretaria adjunta para a causa animal, ampliar os programas de castração e retirar animais de grande porte das ruas. A substituição de carroças por bicicletas elétricas e motos adaptadas é outra proposta em andamento.

Ele também rebateu críticas sobre priorizar animais em detrimento de pessoas, destacando que seu mandato é multifacetado: “Sou o vereador mais produtivo da Câmara. Temos projetos voltados para mulheres, crianças com autismo e outros grupos vulneráveis. Trabalhar pela causa animal não exclui outras responsabilidades”.

Entre os principais resultados alcançados, o parlamentar mencionou 2 mil castrações realizadas em 2023, com meta de aumentar os números em 2024, a implantação de políticas educacionais e de controle populacional animal e parcerias para incluir a identificação por chip nos animais de João Pessoa, tornando-a referência nacional.

Ao ser questionado sobre futuras candidaturas, Guga Pet preferiu deixar o destino político em aberto, destacando que ouvirá a base antes de decidir.



Relacionadas