TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
feliz natal!

Celebrações religiosas marcam o Natal em João Pessoa e Campina Grande

Fiéis de diferentes denominações cristãs participam de cultos e missas para marcar o período de confraternização e renovação espiritual

Por Carlos Rocha Publicado em
Culto de natal primeira batista joao pessoa
Celebrações religiosas marcam o Natal em João Pessoa e Campina Grande

O Natal, data que simboliza o nascimento de Jesus Cristo, é celebrado com diversas atividades religiosas em João Pessoa e Campina Grande. Fiéis de diferentes denominações cristãs participam de cultos e missas para marcar o período de confraternização e renovação espiritual.

Na capital paraibana, a Primeira Igreja Batista, localizada no Centro, realiza o tradicional culto de Natal, nesta quarta-feira (25), em um palco montado em frente ao templo. Para garantir a segurança dos fiéis, a SEMOB organizou uma sinalização especial, bloqueando trechos das avenidas Almirante Barroso, Getúlio Vargas e Corálio Soares. O evento conta com estrutura de som, banda e áreas destinadas ao público, além de estacionamentos próximos.

O pastor Estevan Fernandes destacou o caráter especial do Natal, incentivando os fiéis a refletirem sobre o papel de Jesus em suas vidas:
"Que nesse Natal na sua casa, na sua mesa, no seu cotidiano, não falte Jesus, porque Ele é tudo. Aliás, Ele é o Natal."

Já a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, da Igreja Católica, oferece missas especiais. A programação inclui celebrações às 18h na véspera de Natal e às 9h e 12h no dia 25. Outras paróquias da cidade também promovem missas em horários variados. O arcebispo Dom Manoel Delson reforçou a mensagem de fé e esperança:
"O Natal acontece quando nos encontramos com Jesus, iluminando nossas vidas e famílias."

Em Campina Grande, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição realiza missas natalinas com destaque para a solenidade presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos às 19h30 desta terça-feira (24). No dia 25, as celebrações acontecem às 10h, 16h30 e 19h30. O pároco, Padre Luciano Guedes, ressaltou o significado da data:
"O Natal representa a encarnação do verbo de Deus, que vem para salvar a humanidade e trazer esperança."

A Federação Espírita Paraibana também compartilhou uma mensagem de paz e renovação, destacando o espírito de amor e fraternidade que a data inspira.

As celebrações religiosas reúnem famílias e comunidades em um momento de fé e reflexão, reforçando o verdadeiro significado do Natal: amor, solidariedade e união.



Relacionadas