PRF flagra carreta com excesso de peso e motorista sob efeito de substância proibida
Além disso, o motorista havia dirigido por 21 horas nas últimas 24, sem respeitar o tempo mínimo de descanso
Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma carreta na BR-101, em Rio Tinto-PB, durante fiscalização de rotina. O veículo transportava quatro carros com feijão e estava com excesso de peso de 7.695 kg, ultrapassando a capacidade de tração permitida. Além disso, o motorista havia dirigido por 21 horas nas últimas 24, sem respeitar o tempo mínimo de descanso.
Durante a abordagem, foram encontrados comprimidos de Nobésio Extra Forte, medicamento com a substância psicotrópica clobenzarex, de uso proibido no Brasil. O medicamento pode prejudicar a atenção do motorista e aumentar os riscos de acidentes.
O excesso de peso compromete a segurança do veículo e da rodovia, além de danificar a infraestrutura. O uso de substâncias psicotrópicas também agrava os riscos ao volante.
A PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga e perigo à saúde. O veículo foi retido para transbordo da carga e o motorista notificado por diversas infrações.