Prefeitura inicia campanha 'Destino João Pessoa' para promover a cidade nos aeroportos
Ação visa incentivar o turismo durante todo o ano e está sendo veiculada em quatro dos principais aeroportos do Brasil: São Paulo, Brasília, Campinas e no Castro Pinto
A Prefeitura de João Pessoa lançou uma nova campanha promocional para atrair turistas para a cidade, com destaque para o Verão e as férias de 2024. A ação visa incentivar o turismo durante todo o ano e está sendo veiculada em quatro dos principais aeroportos do Brasil: São Paulo, Brasília, Campinas e no Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Placas em LED com a mensagem “Destino João Pessoa” estão visíveis nas áreas internas e externas dos aeroportos, divulgando a cidade como uma das opções turísticas mais atrativas para os brasileiros. O foco da campanha é reforçar a imagem de João Pessoa como a "capital do melhor Verão do Brasil", convidando os turistas a conhecerem as belezas naturais da cidade, além de sua infraestrutura e opções de lazer.
De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a campanha tem o objetivo de aumentar o fluxo de turistas para a cidade ao longo de todo o ano, além de destacar as atrações do Verão, quando a procura por destinos turísticos costuma ser maior. João Pessoa se consolidou como um dos destinos mais buscados pelos brasileiros nos últimos anos, e a prefeitura visa manter esse movimento positivo.
A campanha já é um reflexo do aumento no fluxo de turistas para a cidade, com a rede hoteleira apresentando taxas de ocupação de 75,5% a 80% durante o ano e superando os 100% de ocupação nos finais de semana. Esses números indicam que João Pessoa está consolidando sua presença no turismo nacional, superando a baixa estação.