Criminosos usam carro para arrombar loja de surf em João Pessoa; perícia coleta vestígios no local
Esta é a quarta vez que a loja é arrombada por criminosos
Uma loja de artigos para surf, localizada em um posto de combustíveis no bairro do Valentina, em João Pessoa, foi alvo de mais uma ação criminosa na madrugada desta quarta-feira (23). O caso ocorreu por volta das 4h30, quando um grupo de criminosos utilizou um veículo modelo S10 antigo para arrombar a vitrine da loja e roubar materiais. A ação foi registrada por câmeras de segurança do posto, que é 24 horas.
De acordo com informações da delegada Emília Ferraz, responsável pelo caso, os criminosos utilizaram a tática da marcha à ré para arrancar o gradil que protegia o estabelecimento. "Eles também usaram uma marreta para quebrar a vitrine após arrancarem o gradil", detalhou a delegada, que acompanhou os trabalhos periciais no local.
Durante o crime, os assaltantes estavam armados e renderam funcionários e clientes que estavam no posto no momento. Um dos indivíduos chegou a se ferir, deixando manchas de sangue, o que deve ajudar na identificação dos suspeitos. "Já acionamos o Instituto de Polícia Científica (IPC) para coleta de impressões digitais e vestígios biológicos", informou Emília.
Investigação aponta possível ligação com outros casos
A delegada ressaltou que o modus operandi utilizado na ação tem semelhanças com práticas da "gangue da marcha à ré", que já atuou em outros crimes semelhantes na cidade. "Além disso, as imagens captadas pelas câmeras e os elementos coletados pela perícia são fundamentais para darmos andamento à investigação e identificarmos os suspeitos", disse.
Equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) já estão mobilizadas para identificar e localizar os autores do crime.
Loja é alvo recorrente de assaltos
Este é o quarto arrombamento sofrido pela mesma loja, conforme relatou o proprietário, que preferiu não dar entrevistas. Apesar de investir em medidas de segurança, como grades e circuito interno de monitoramento, os crimes continuam ocorrendo, gerando prejuízos e desgastes.
A ação no Valentina é apenas um exemplo de uma série de ataques recentes a lojas de artigos esportivos e de surf em João Pessoa. No último final de semana, estabelecimentos nos bairros do Cristo, Mandacaru e Tambiá também foram alvos de criminosos.