TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
na grande joão pessoa

Médicos de Bayeux retornam ao trabalho após sete dias de paralisação e reivindicam melhorias na saúde

Categoria já havia realizado uma paralisação em dezembro, com duração de dois dias, e iniciou uma nova greve na última segunda-feira (16)

Por Redação T5 Publicado em
UPA de Bayeux, em João Pessoa
Médicos de Bayeux retornam ao trabalho após sete dias de paralisação e reivindicam melhorias na saúde (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Após sete dias de mobilização, os médicos que atuam na Prefeitura de Bayeux voltaram a prestar serviços nesta sexta-feira (20). A decisão foi tomada durante uma reunião convocada pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB), realizada na quinta-feira (19), após a regularização dos salários, que estavam atrasados desde setembro.

A categoria já havia realizado uma paralisação em dezembro, com duração de dois dias, e iniciou uma nova greve na última segunda-feira (16), decidindo retomar os atendimentos após a negociação com a administração municipal.

O SIMED-PB ressalta que vai monitorar a situação para garantir que os médicos que participaram da paralisação não sofram qualquer tipo de retaliação. Além disso, o sindicato ficou atento para assegurar que o pagamento de dezembro não tenha qualquer tipo de prejuízo para os profissionais.

Durante o movimento, o sindicato também reforçou a urgência na reabertura da maternidade de Bayeux, que se encontra interditada há quase três meses, afetando diretamente o atendimento à população. O SIMED-PB agradeceu à população pela compreensão e à imprensa, que ajudou a dar visibilidade ao movimento, expondo a crise enfrentada pelos médicos e pela saúde pública no município.

A prefeitura de Bayeux regularizou os pagamentos, e, apesar da volta ao trabalho, o SIMED-PB garante que continuará lutando por melhorias nas condições de trabalho dos médicos e por um serviço de saúde de qualidade para a população de Bayeux.



Relacionadas