Médicos de Bayeux voltam a paralisar atendimentos nesta segunda-feira (16)
Profissionais da maternidade não receberam os salários
Os médicos de Bayeux decidiram paralisar a partir desta segunda-feira (16). O motivo é o não pagamento dos salários de profissionais que atuam na maternidade. Estão mantidos apenas os atendimentos de urgência e emergência.
O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) informou que, apesar do pagamento de parte dos vencimentos na semana passada, a gestão municipal não regularizou a situação dos médicos da maternidade, que ainda estão com salários em atraso. A paralisação teve início após a promessa da Prefeitura de que todos os valores pendentes seriam quitados, o que não ocorreu.
No dias 11 e 12 deste mês, os médicos realizaram uma paralisação devido a um atraso de três meses nos salários. Embora a Prefeitura tenha efetuado pagamentos parciais, o compromisso de quitar todos os débitos não foi cumprido.
O T5 entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bayeux, que informou que, até o momento da publicação desta reportagem, a secretaria não tinha conhecimento desta nova paralisação.