TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Volta aos trabalhos

Médicos retomam atendimento em Bayeux após paralisação

Profissionais de saúde da cidade anunciam a volta ao trabalho nesta sexta-feira

Por Redação T5 Publicado em
Medico
Atendimentos serão retomados após dois dias de interrupção devido a salários atrasados (Foto: Simed-PB)

Após dois dias de paralisação, os médicos que prestam serviços à Prefeitura de Bayeux retomam o atendimento à população, nesta sexta-feira (13), embora ainda não tenham recebido o pagamento total dos salários pendentes. A paralisação, iniciada na última quarta-feira (11), foi motivada pelo atraso nos pagamentos de salários referentes aos meses de setembro, outubro e novembro. Aproximadamente 130 médicos aderiram à greve, limitando o atendimento aos serviços de urgência e emergência.

Durante uma reunião com o Sindicato dos Médicos da Paraíba, realizada na noite desta quinta-feira (12), os profissionais decidiram retomar os serviços. Os médicos alertaram que, caso a situação não seja resolvida até esta sexta-feira, o atendimento será novamente interrompido na próxima segunda-feira (16), por tempo indeterminado.

Confira nota na íntegra

NOTA PÚBLICA

Aos cidadãos e à Prefeitura de Bayeux:

Os médicos que se encontram em paralisação devido o atrasos dos salários e atuam em Bayeux se reuniram na noite desta quinta-feira (12/12) para deliberar sobre a situação de seus pagamentos atrasados.

Como demonstração de solidariedade à população e compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade, decidimos retomar o atendimento a partir desta sexta-feira (13/12).

No entanto é fundamental que deixemos claro que essa decisão foi baseada na esperança de que os salários atrasados dos médicos sejam regularizados. Entendemos a importância da continuidade dos serviços de saúde e, por isso, estamos dispostos a atender, mesmo diante dessa adversidade.

Ressaltamos também que, se até final dessa sexta feira não houver o cumprimento das promessas de pagamento por parte da Prefeitura, seremos forçados a paralisar nossas atividades novamente, por tempo indeterminado. Essa medida não é desejada, mas necessária para garantir que os profissionais de saúde sejam devidamente valorizados e remunerados.

Acreditamos que, com diálogo e compromisso, a Prefeitura possa atender às reivindicações de forma eficaz, permitindo que os médicos voltem a exercer suas funções com a dignidade que o serviço público merece.

Esperamos que a Prefeitura cumpra com a atualização de todos os pagamentos (Hospital Materno, UBS, UPA, Policlínica e outros atrasos) necessários, permitindo que possamos retornar ao normal com salários em dia.

Agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente,
Médicos de Bayeux
e Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB)



Relacionadas