Polícia Civil da Paraíba prende mulher foragida de Pernambuco em Manaíra
Ela é considerada uma das principais lideranças do tráfico de drogas na região de Itambé e localidades próximas
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), e a Polícia Civil de Pernambuco resultou na prisão de uma mulher de 30 anos, considerada uma das principais lideranças do tráfico de drogas na região de Itambé e localidades próximas. A prisão ocorreu nas primeiras horas desta quinta-feira (12) no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
A ação faz parte da terceira fase da Operação Ratoeira, que recebeu esse nome em referência ao principal alvo ser conhecido como “Rato”. A detida, que estava foragida desde que um mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Pernambuco, havia se estabelecido na capital paraibana, trabalhando em um pet shop e tentando estreitar laços na comunidade local.
Investigação interestadual
De acordo com a delegada Emília Ferraz, da DCCPAT, a cooperação entre as polícias civis da Paraíba e de Pernambuco foi essencial para localizar e capturar a criminosa. “A atuação conjunta permitiu frear o trabalho criminoso de uma organização que colocava em risco as populações paraibana e pernambucana, especialmente em regiões de fronteira”, destacou.
A mulher foi submetida a exame de corpo de delito antes de ser encaminhada para audiência de custódia.