Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Quinta-feira,
13 de Março
celso sabino

Ministro destaca João Pessoa como uma das três cidades mais procuradas do mundo

A fala de Celso Sabino ocorreu no lançamento do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI)

Por Carlos Rocha Publicado em
Governadores consorcio nordeste
Ministro destaca João Pessoa como uma das três cidades mais procuradas do mundo
ouça este conteúdo

O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou, nesta terça-feira (10), em Brasília, do lançamento de duas iniciativas importantes para o desenvolvimento da Paraíba e do Nordeste. A primeira foi a nova etapa do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), que tem como objetivo atrair novos voos para a região. O evento também contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.

O ministro enfatizou o crescimento do turismo na Paraíba, destacando que João Pessoa figura entre as três cidades mais procuradas do mundo, junto com destinos internacionais.

Durante o evento, o governador afirmou que o PATI contará com R$ 65 milhões para impulsionar o setor turístico. Ele também mencionou os investimentos em construção de leitos no Polo Turístico Cabo Branco, com R$ 1,8 bilhão provenientes da iniciativa privada.

Além disso, o governador acompanhou o lançamento do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS), destinado à estruturação de projetos de concessões e parcerias público-privadas. O fundo tem a finalidade de apoiar a elaboração e modelagem de PPPs em diferentes níveis de governo.

A agenda de Azevêdo também incluiu uma reunião com a Embratur e o Ministério do Turismo para discutir ações de promoção do turismo e da infraestrutura no país.



Relacionadas
noscript