Ministro destaca João Pessoa como uma das três cidades mais procuradas do mundo
A fala de Celso Sabino ocorreu no lançamento do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI)

ouça este conteúdo
|
readme
|
O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou, nesta terça-feira (10), em Brasília, do lançamento de duas iniciativas importantes para o desenvolvimento da Paraíba e do Nordeste. A primeira foi a nova etapa do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), que tem como objetivo atrair novos voos para a região. O evento também contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.
O ministro enfatizou o crescimento do turismo na Paraíba, destacando que João Pessoa figura entre as três cidades mais procuradas do mundo, junto com destinos internacionais.
Durante o evento, o governador afirmou que o PATI contará com R$ 65 milhões para impulsionar o setor turístico. Ele também mencionou os investimentos em construção de leitos no Polo Turístico Cabo Branco, com R$ 1,8 bilhão provenientes da iniciativa privada.
Além disso, o governador acompanhou o lançamento do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS), destinado à estruturação de projetos de concessões e parcerias público-privadas. O fundo tem a finalidade de apoiar a elaboração e modelagem de PPPs em diferentes níveis de governo.
A agenda de Azevêdo também incluiu uma reunião com a Embratur e o Ministério do Turismo para discutir ações de promoção do turismo e da infraestrutura no país.