Homem é linchado após agredir idoso de 70 anos com enxada na Paraíba
O agressor, de 33 anos, se aproximou de sua ex-companheira, de 32 anos, filha do idoso, desrespeitando uma medida protetiva que havia sido estabelecida
Na tarde desta segunda-feira (9), o Sítio Macambira, na zona rural de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, foi cenário de uma série de ocorrências violentas envolvendo o descumprimento de medida protetiva e um crime de agressão. O agressor, de 33 anos, se aproximou de sua ex-companheira, de 32 anos, desrespeitando uma medida protetiva que havia sido estabelecida.
Durante uma discussão com a ex-esposa, o agressor ameaçou qualquer pessoa que tentasse intervir. Quando o ex-sogro, de 70 anos, pediu para que ele se afastasse, o agressor perseguiu a vítima e, em um ataque violento, golpeou-o na cabeça com uma enxada. A vítima caiu imediatamente, sendo socorrida pelo SAMU e encaminhada à UPA de Princesa Isabel, onde recebeu diversos pontos para tratar do corte profundo e foi estabilizada. Apesar da gravidade do ferimento, o homem não corre risco de morte.
Enquanto a situação se desenrolava, moradores da região presentes no local reagiram e, com cordas, amarraram o agressor pelos pés e braços, iniciando um linchamento. Foi nesse momento que a Polícia Militar chegou, evitando que o caso tomasse proporções ainda mais graves. O agressor foi imediatamente socorrido pelas autoridades e conduzido para a delegacia.
O homem foi preso em flagrante e, após a lavratura dos autos, foi submetido a exame de corpo de delito. Ele permanece detido na cela da delegacia, aguardando a audiência de custódia. As autoridades pediram a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva e o agressor pode responder pelos crimes de quebra de medida protetiva e tentativa de homicídio.
Além disso, foi instaurada uma investigação sobre o linchamento realizado pelos populares, com o objetivo de apurar eventuais responsabilidades no episódio. O caso segue em investigação.