Paraíba recebe reconhecimento internacional no turismo em premiação realizada no RJ
O prêmio foi concedido ao Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde)
O Destino Paraíba foi recentemente premiado no cenário internacional como um dos principais destinos turísticos brasileiros, graças aos investimentos estratégicos em divulgação no mercado argentino e ao incremento nas vendas de pacotes para o estado. A premiação foi entregue durante o evento TM Awards, realizado na noite de sexta-feira (6), no Rio de Janeiro, pelo CEO da operadora argentina TourMed, Walter Emilio.
O prêmio foi concedido ao Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), em reconhecimento às ações de marketing de destinos e aos investimentos na promoção do estado, que têm ampliado a visibilidade da Paraíba no mercado portenho, fortalecendo a imagem do estado no mercado internacional.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destacou o esforço contínuo do governo estadual em ampliar a presença da Paraíba nos mercados turísticos, por meio de políticas de promoção e parcerias com operadores internacionais, como a TourMed. "Esses investimentos têm gerado ótimos resultados, consolidando a Paraíba como um destino de destaque, tanto no turismo nacional quanto internacional", afirmou Lucena.
A colaboração com as Destination Management Companies (DMCs) da Argentina tem sido fundamental para atrair turistas do país vizinho, e o sucesso das vendas de pacotes turísticos para a Paraíba reforça a eficácia dessa parceria.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, enfatizou que a premiação é um reflexo das estratégias eficazes adotadas pelo governo para reposicionar a Paraíba no mercado turístico. "Esse prêmio é um reflexo de vários avanços que temos conquistado no setor, como o crescimento contínuo do turismo no estado. Além das ações de marketing, participação nas principais feiras comerciais de turismo, e a divulgação do Destino Paraíba em emissora de TV internacional, temos investido na melhoria da infraestrutura turística para oferecer uma melhor experiência aos visitantes", concluiu.