Saiba quais os trechos impróprios para banho no litoral paraibano
A análise foi baseada em coletas realizadas entre os dias 2 e 4 de dezembro
A Superintendência de Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (6), o relatório de balneabilidade que identifica os trechos do litoral paraibano próprios e impróprios para banho. Segundo o documento, apenas dois locais estão inadequados para atividades recreativas no mar, sendo um em João Pessoa e outro em Pitimbu.
Confira os trechos impróprios:
- Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá (João Pessoa);
- Maceió, em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho (Pitimbu).
A análise foi baseada em coletas realizadas entre os dias 2 e 4 de dezembro. Nos outros 60 pontos de coleta monitorados pela Sudema ao longo da costa paraibana, as águas foram classificadas como adequadas para banho.
O relatório de balneabilidade é produzido semanalmente pela Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Sudema e tem como objetivo avaliar a qualidade da água em 62 pontos de coleta distribuídos em várias praias do estado. A iniciativa garante maior segurança para banhistas e turistas que frequentam o litoral paraibano.
A Sudema recomenda que a população continue acompanhando os boletins para garantir uma experiência segura ao desfrutar das praias da região.