TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
confira

João Pessoa disponibiliza vacinação em diversos pontos nesta sexta-feira (6)

A população pode se vacinar entre 7h e 21h, atualizando o cartão de vacinação

Por Carlos Rocha Publicado em
Atrasados podem agendar ou procurar postos com cartão de vacina e documento.
João Pessoa disponibiliza vacinação em diversos pontos nesta sexta-feira (6) (Foto: arquivo/divulgação/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue com a disponibilização das vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) em diversos pontos da cidade nesta sexta-feira (6). A população pode se vacinar entre 7h e 21h, atualizando o cartão de vacinação.

As vacinas são ofertadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, com opções de vacinas de rotina e vacinas de campanha, de acordo com as orientações do PNI do Ministério da Saúde. O secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, ressaltou a importância da vacinação para o fortalecimento do sistema imunológico e a prevenção de doenças, destacando o papel da vacina na proteção individual e coletiva.

Os locais de vacinação estão disponíveis em unidades de saúde e pontos móveis na cidade. As Unidades de Saúde da Família (USFs) atendem das 7h às 11h e das 12h às 16h, oferecendo as vacinas de rotina e campanhas contra doenças como dengue (para adolescentes de 10 a 14 anos), influenza (para toda a população acima de seis meses) e Covid-19 (para crianças menores de 5 anos e grupos prioritários).

As Policlínicas Municipais e o Centro Municipal de Imunização funcionam das 8h às 16h, com os mesmos tipos de vacinas, enquanto três pontos móveis, no Home Center Ferreira Costa, Shopping Sul e Shopping Tambiá, estarão disponíveis das 12h às 21h para vacinação da população.

Além disso, quem não puder comparecer aos pontos de vacinação pode optar pela vacinação domiciliar, disponível para pessoas acamadas. Para isso, é necessário agendar pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.

Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento oficial com foto, a certidão de nascimento (para crianças), o cartão de vacinação e o cartão SUS. Em caso de dúvidas sobre os imunizantes e esquemas vacinais, a população pode procurar um dos pontos de vacinação.



Relacionadas