PM que arremessou homem de ponte é preso em São Paulo; vítima ainda não foi localizada
Prisão preventiva foi decretada pela Justiça Militar na quarta-feira (3)
O policial militar Luan Felipe Alves Pereira, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), foi preso na manhã desta quinta-feira (5), após ser acusado de arremessar um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo. O caso ocorreu durante uma abordagem, e a vítima, identificada como Marcelo Barboza Amaral, de 25 anos, sobreviveu, mas ainda não foi localizada.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça Militar na quarta-feira (3), após solicitação da Corregedoria da Polícia Militar. O soldado prestou depoimento e será encaminhado ao Presídio Romão Gomes, unidade destinada a policiais militares detidos.
Além de Pereira, outros 12 policiais que participaram da ocorrência foram afastados das atividades operacionais. Dois inquéritos investigam o caso: um conduzido pela Polícia Civil, que trata do aspecto criminal, e outro pela própria Polícia Militar, que apura possíveis infrações disciplinares.
+ VÍDEO: Policial Militar é flagrado jogando homem de ponte em São Paulo; 13 agentes são afastados
Em 2023, o soldado Luan Felipe Alves Pereira foi investigado por homicídio após disparar 12 vezes contra um motociclista durante uma perseguição em Diadema, na Grande São Paulo. Na ocasião, o Ministério Público arquivou o caso, alegando que o policial agiu no estrito cumprimento do dever.