Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
Procurado

Pediatra Fernando Cunha Lima completa um mês foragido da Justiça

Médico é acusado de estupro de vulnerável contra diversas vítimas

Por Redação T5 Publicado em
Fernando paredes cunha lima tv tambau
Prisão preventiva foi decretada em 5 de novembro (Foto: Reprodução/ YouTube)
ouça este conteúdo

O pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de praticar estupro de vulnerável contra diversas vítimas, completa, nesta quinta-feira (05), um mês como foragido da justiça. A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em decisão unânime, determinou no início do mês de novembro a prisão preventiva do médico.

Fernando, de 81 anos, foi acusado de abusar de crianças durante atendimentos médicos, muitas delas suas pacientes, em situações em que conseguia isolá-las de outras pessoas. Ele também é investigado por abuso sexual cometido contra vítimas na infância, que agora denunciaram o médico. A prisão preventiva foi autorizada após um recurso do Ministério Público, que apontou a necessidade de garantir a ordem pública e evitar novas vítimas.

Além da prisão, o Tribunal de Justiça da Paraíba autorizou a apreensão de aparelhos celulares, computadores e fichas médicas do acusado. Também foi determinada a quebra de sigilo telefônico e a perícia das mensagens e ligações realizadas pelo médico.

Um parente de uma das vítimas do pediatra anunciou uma recompensa de US$ 1.000 (aproximadamente R$ 5.000) para quem fornecer informações que levem à captura de Cunha Lima. Este parente foi um dos primeiros a divulgar a identidade do acusado e fez um apelo nas redes sociais, destacando a urgência de prender o médico antes que ele continue cometendo novos crimes.



Relacionadas
noscript