TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
em joão pessoa

Motociclista e pedestre envolvidos em acidente fatal em Manaíra estavam alcoolizados, conclui Polícia Civil

Caso aconteceu em outubro de 2024 no Retão de Manaíra

Por Redação T5 Publicado em
Imagens vitimas acidente retao de manaira foto reproducao redes sociais
Motociclista e pedestre envolvidos em acidente fatal em Manaíra estavam alcoolizados, conclui Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito sobre o acidente fatal ocorrido no dia 13 de outubro de 2024, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, conhecida como "Retão de Manaíra", em João Pessoa. O caso resultou na morte do motociclista Lucas Sobreira de Souza, de 24 anos, e do pedestre Celimarco Alves da Silva Júnior, de 40 anos. A investigação revelou que ambos estavam alcoolizados e contribuíram para o ocorrido.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Getúlio Machado, o laudo pericial apontou que Celimarco, o pedestre, apresentava 2,00 gramas de álcool por litro de sangue, uma quantidade que, segundo o delegado, "sugere incapacidade até para ficar em pé, quanto mais para atravessar uma avenida movimentada".

+ Motociclista e pedestre morrem em acidente no Retão de Manaíra

Ainda de acordo com o delegado, Lucas Sobreira, o condutor da motocicleta, tinha quase 1 grama de álcool por litro de sangue, o que também o tornava incapaz de pilotar o veículo com segurança.

"O pedestre não tinha condições de atravessar a via, e o motociclista, da mesma forma, não deveria estar pilotando. Ambos contribuíram diretamente para a ocorrência do acidente", afirmou o delegado.

Com a morte das duas partes envolvidas, o processo foi arquivado. "Quando as pessoas envolvidas em um crime ou contravenção falecem, extingue-se a punibilidade, e o caso não segue adiante", explicou Machado.



Relacionadas