Estação Cabo Branco reabre torre e lança novas exposições nesta quarta (04)
Espaço estará aberto para visitação de terça a sexta-feira,
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro Altiplano, reabre a Torre de Exposições. nesta quarta-feira (04), com o lançamento de três exposições e uma mostra a partir das 14h30. O público poderá conferir gratuitamente os trabalhos intitulados Cada Cabeça é um Mundo, Descaminhos, Imagem e Deriva, A Metamorfose e a mostra Quando a Gente Chorou Vendo o Sol se Pôr.
A exposição Cada Cabeça é um Mundo, assinada por João Neto, propõe reflexões sobre a singularidade e a pluralidade do ser humano, destacando como as decisões e os caminhos de cada indivíduo são únicos, mesmo em meio a influências externas.
Já Descaminhos, Imagem e Deriva, do artista Daniel da Hora, foi criada com base no conceito do filósofo Guy Debord sobre caminhadas sem destino definido. O trabalho combina fotografia, gravuras em linóleo e pinturas, apresentando uma visão estética do caos urbano e das paisagens da cidade.
Inspirada pela obra de Franz Kafka, a exposição A Metamorfose, de Odegine Graça, explora as complexidades da transformação e aceitação humanas. Por meio de uma releitura do conto do escritor, a artista reflete sobre a metamorfose física e emocional do personagem Gregor Samsa e o impacto disso sobre sua família.
A mostra Quando a Gente Chorou Vendo o Sol se Pôr, de João Peregrino, utiliza técnicas mistas como nanquim, aquarela e pastel seco para retratar sua companheira de forma poética. O artista explora o entrelaçamento entre arte e afeto, oferecendo uma visão sensível sobre o amor.
O espaço estará aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos fins de semana, das 10h às 18h.