TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Operação Integridade

Suspeitos de envolvimento em irregularidades na Defensoria Pública são presos, nesta terça(03)

Ação investiga esquema de desvio de finalidade no uso de recursos públicos no âmbito da Defensoria Pública

Por Redação T5 Publicado em
Gaeco faz nova denuncia em Operação Xeque-Mate
Foram expedidos e cumpridos mandados de prisão preventiva contra os investigados (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Uma operação conjunta foi deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (03). Foi a segunda fase da Operação Integridade. A nova etapa foi motivada pela identificação de ameaças a testemunhas e destruição de provas por parte de dois investigados, ações que comprometem o andamento das investigações.

Os trabalhos foram realizados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba, de forma conjunta com a Polícia Civil, por meio da DRACO e do GOE, e com o apoio da Corregedoria da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.

Foram expedidos e cumpridos mandados de prisão preventiva contra os investigados, com objetivo de proteger as testemunhas, garantir a integridade das investigações e preservar as provas.

A operação investiga um esquema envolvendo desvio de finalidade no uso de recursos públicos no âmbito da Defensoria Pública e de outras instituições. As práticas sob apuração incluem captação irregular de clientes e uso indevido de recursos públicos, causando prejuízos à população vulnerável, que deveria ser a principal destinatária dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública.

O Ministério Público da Paraíba e os demais órgãos envolvidos reforçam o compromisso com a defesa da ética, da transparência e dos valores constitucionais, garantindo que as instituições públicas cumpram suas funções de forma responsável e em benefício da sociedade. As investigações continuarão, podendo haver novas fases da operação para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos.



Relacionadas