TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
zona sul de João Pessoa

Acusado de latrocínio é preso em Mangabeira após denúncia de cárcere privado

A ação foi deflagrada após uma denúncia de cárcere privado, feita por um familiar de uma mulher

Por Carlos Rocha Publicado em
O investigado era um dos alvos da Operação Êxodo, deflagrada em Solânea no dia 12 deste mês
Acusado de latrocínio é preso em Mangabeira após denúncia de cárcere privado (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Um homem, que já possuía um mandado de prisão em aberto por latrocínio no estado do Maranhão, foi preso nesta segunda-feira (2) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A ação foi deflagrada após uma denúncia de cárcere privado, feita por um familiar de uma mulher que supostamente estaria sendo mantida contra sua vontade.

De acordo com a polícia, a denúncia levou equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) ao local indicado. Ao chegarem, encontraram o suspeito e a mulher. No entanto, ela negou estar em situação de cárcere, afirmando que permanecia com o homem de forma espontânea.

Apesar da negativa, a verificação dos antecedentes do suspeito revelou o mandado de prisão pendente pelo crime de roubo seguido de morte. Ele foi detido no local e levado para a delegacia, onde prestou depoimento antes de ser encaminhado à carceragem.

A delegada responsável pelo caso, Paula Monalisa, destacou a importância da denúncia para a prisão do acusado e afirmou que, mesmo sem a constatação do cárcere privado, a mulher pode estar em situação de vulnerabilidade emocional, uma característica comum em casos de violência doméstica.

O homem passará por audiência de custódia nesta terça-feira (3) e deve ser transferido para o Maranhão, onde responderá pelo crime de latrocínio. A polícia segue investigando o caso para verificar se há outros delitos associados.



Relacionadas