Acusado de latrocínio é preso em Mangabeira após denúncia de cárcere privado
A ação foi deflagrada após uma denúncia de cárcere privado, feita por um familiar de uma mulher
Um homem, que já possuía um mandado de prisão em aberto por latrocínio no estado do Maranhão, foi preso nesta segunda-feira (2) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A ação foi deflagrada após uma denúncia de cárcere privado, feita por um familiar de uma mulher que supostamente estaria sendo mantida contra sua vontade.
De acordo com a polícia, a denúncia levou equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) ao local indicado. Ao chegarem, encontraram o suspeito e a mulher. No entanto, ela negou estar em situação de cárcere, afirmando que permanecia com o homem de forma espontânea.
Apesar da negativa, a verificação dos antecedentes do suspeito revelou o mandado de prisão pendente pelo crime de roubo seguido de morte. Ele foi detido no local e levado para a delegacia, onde prestou depoimento antes de ser encaminhado à carceragem.
A delegada responsável pelo caso, Paula Monalisa, destacou a importância da denúncia para a prisão do acusado e afirmou que, mesmo sem a constatação do cárcere privado, a mulher pode estar em situação de vulnerabilidade emocional, uma característica comum em casos de violência doméstica.
O homem passará por audiência de custódia nesta terça-feira (3) e deve ser transferido para o Maranhão, onde responderá pelo crime de latrocínio. A polícia segue investigando o caso para verificar se há outros delitos associados.