Homem sofre queda de laje enquanto trabalhava no Ernani Sátiro
Segundo a equipe de socorro, o trabalhador teve apenas uma fratura no punho direito
Um homem de 51 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após sofrer uma queda de cerca de cinco metros de altura enquanto trabalhava em uma laje. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (2), no Ernani Sátiro.
Segundo a equipe de socorro, o trabalhador teve apenas uma fratura no punho direito e foi encaminhado consciente e estável ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
De acordo com a enfermeira do SAMU que participou do atendimento, a vítima estava "consciente e orientada a todo momento". Apesar do impacto, os ferimentos foram considerados leves, o que minimizou a gravidade do acidente.
A profissional de saúde destacou ainda que o incidente reforça a necessidade de maior vigilância e segurança no trabalho em alturas, especialmente para quem exerce atividades em lajes e telhados. "Temos atendido muitas ocorrências de quedas de altura. É fundamental que os trabalhadores usem equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar acidentes que podem ser ainda mais graves", afirmou.
+ Homem sofre queda de 12 metros em obra em João Pessoa
Recentemente, outros casos similares foram registrados. Na manhã desta segunda-feira (2), um trabalhador caiu de uma altura de 12 metros, enquanto trabalhava em uma construção. Ele também se encontra no Hospital de Trauma de João Pessoa.