TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Inclusão

Feira de empregabilidade oferece 150 vagas para PCD, em CG

Evento reforça o compromisso com a inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho

Por Redação T5 Publicado em
Sine CG
Feira de empregabilidade oferece 150 vagas para PCD, em Campina Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, promove, nesta sexta-feira (29) mais uma edição da Feira de Empregabilidade PCD. Nesta edição, mais de 150 vagas exclusivas estão sendo oferecidas por empresas parceiras, além de uma programação com serviços de cidadania e atrações culturais.

A feira, que inicialmente estava programada para ocorrer no Parque Evaldo Cruz, será realizada no saguão e auditório do Sine Municipal, das 8h às 17h. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do setor de Reabilitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além das oportunidades de emprego, o público terá acesso a serviços do Sistema Nacional de Empregos, como orientação jurídica especializada para PCDs no mercado de trabalho.

Durante o evento, o Serviço Espaço Cidadão estará presente com a emissão do Número de Identificação Social (NIS), recebimento e devolução de objetos perdidos, e confecção da Carteira da Pessoa Idosa, destinada a pessoas com mais de 60 anos. Candidatos interessados nas vagas poderão participar da triagem no local, com encaminhamento imediato para processos seletivos realizados por empresas como AeC, Tess, Vitamilho, Alpargatas, Necxt (Orbital), Unifacisa, Hospital Help, Aço Brasil e Hospital Antonio Targino.

A organização da feira também reúne instituições voltadas ao suporte das pessoas com deficiência, como a Associação de Surdos de Campina Grande, a Associação Brasileira dos Fibromiálgicos (ABRAFIBRO), a Apae, o Instituto dos Cegos, o Clube Real Paraolímpico e o setor de Reabilitação Profissional do INSS.

Além das atividades voltadas à empregabilidade e serviços, o evento terá uma programação cultural, com destaque para a apresentação da dançarina clássica Mariana Pereira, do Centro Cultural Lourdes Ramalho, às 10h.



Relacionadas