Após denúncia do Portal T5, Polícia Militar anuncia reforço na segurança de escadaria no Centro de João Pessoa
Problemas como estrutura precária, presença de entulhos, pichações e ausência de acessibilidade, foram apontadas na denúncia
A Polícia Militar da Paraíba anunciou medidas para reforçar a segurança na escadaria que liga a General Osório à Rua da Areia, no Centro Histórico de João Pessoa, após a denúncia feita pelo Portal T5. A área, conhecida por problemas de insegurança e abandono, foi destaque em reportagem que expôs a precariedade estrutural e o temor de moradores e transeuntes em utilizar o espaço, especialmente à noite.
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, coronel Flávio, esteve no local e reconheceu as dificuldades enfrentadas. Segundo ele, a região central tem sofrido com evasão de moradores e comerciantes para outras áreas da cidade, deixando muitos pontos vulneráveis a atividades ilícitas.
+ Abandono de pontos do Centro Histórico gera preocupação em moradores e comerciantes
“A partir dessa denúncia (do Portal T5), vamos intensificar o patrulhamento na área, com o apoio das patrulhas turísticas, além de reforçar as rondas diurnas e noturnas para garantir mais tranquilidade aos moradores e frequentadores”, afirmou o comandante.
Reforço no policiamento
De acordo com a Polícia Militar, a escadaria será incluída nas rotas de patrulhamento 24 horas por dia, já realizadas por viaturas da força tática e pela patrulha turística. O objetivo é inibir a criminalidade e devolver o espaço à população.
Além disso, o coronel ressaltou que as abordagens na região central estão sendo ampliadas para identificar e combater o tráfico de drogas, uma das principais preocupações na área, e proporcionar mais segurança aos moradores de rua que vivem em condições vulneráveis.
Impacto da denúncia
A denúncia feita pelo Portal T5 destacou problemas como estrutura precária, presença de entulhos, pichações e ausência de acessibilidade, além de evidenciar o medo constante dos moradores em circular pelo local. A repercussão levou a um compromisso imediato por parte da Polícia Militar em ampliar a atuação na área.
"A segurança pública se constrói com a participação de vários setores da sociedade, e a imprensa desempenha um papel fundamental nesse processo. A partir das informações específicas sobre essa região, vamos intensificar o patrulhamento para garantir a segurança das pessoas de bem mencionadas", concluiu o coronel Flávio.