Apreendida carga de 4 toneladas de queijo que seria distribuída na Paraíba
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização na BR-423, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última segunda-feira (25), uma carga de 4 toneladas de queijo que estava sendo transportada de maneira irregular. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização na BR-423, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
A carga incluía cerca de 3,4 toneladas de queijo muçarela e 600 quilos de queijo manteiga, transportados em um caminhão sem compartimento de refrigeração. Além disso, parte dos produtos não possuía as certificações exigidas para comercialização. Os queijos estavam escondidos sob caixas utilizadas para transporte de frutas.
De acordo com as investigações, a mercadoria sairia de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, com destino a Campina Grande, na Paraíba, percorrendo cerca de 150 quilômetros. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária foi acionada para adotar as medidas cabíveis em relação à apreensão.
Por se tratar de alimentos perecíveis, o transporte inadequado representava risco à saúde pública, caso os produtos fossem comercializados.