APL recebe projeto de música a partir desta quarta (27); confira programação
Com entrada gratuita, apresentações começam às 17h30
O Projeto Viva o Centro com Música promove uma série de apresentações artísticas e musicais nesta última semana de novembro. O evento, que excepcionalmente será realizado na Academia Paraibana de Letras (APL), no Centro Histórico de João Pessoa, oferece uma programação diversificada com entrada gratuita e aberta ao público de todas as idades.
Quarta-feira (27):
Nesta quarta-feira, o público poderá prestigiar, a partir das 17h30, o dueto do grupo Curto Ópera PB. Os cantores líricos levarão ao público uma seleção de peças clássicas apresentadas de maneira intimista, com o acompanhamento do pianista Vinícius Sales.
Às 18h15, será a vez do combo instrumental da Rubacão Jazz. O grupo apresentará um repertório sofisticado de jazz, destacando a performance marcante dos saxofonistas. Nesta apresentação, a formação contará com Rodrigo Alves (sanfona), Diego Rafael (guitarra), Hermano de Paula (baixo) e Caio Bertazzoli (bateria).
Quinta-feira (28):
Na quinta-feira, também às 17h30, o Curta Ópera PB retorna com o dueto formado por Kleiton D’Araújo e Eduardo Cunha Lima, interpretando árias de óperas europeias famosas. A apresentação terá a direção do maestro Carlos Anísio e o acompanhamento do pianista Hamurabi Ferreira.
Em seguida, o palco será da Big Band Rubacão Jazz, que há 10 anos se destaca na cena cultural de João Pessoa. A formação tradicional inclui saxofones, trombones, trompetes e instrumentos de apoio como bateria, percussão, guitarra, piano, sanfona e baixo. O repertório abrange desde o frevo ao jazz, passando por clássicos internacionais e peças de compositores brasileiros, em um resgate cultural marcante.
Sexta-feira (29): vozes e trombones
Na sexta-feira, às 17h30, quatro cantores líricos – Izadora França (soprano), Klayton Araújo (tenor), Leonardo Domingos (tenor) e Eduardo Cunha Lima (barítono) – se apresentam, acompanhados pelo pianista Vinícius Sales. O destaque será a interpretação da obra "Ave Maria" de Schubert por Izadora França, sob a direção do maestro Carlos Anísio.
Encerrando a programação, às 18h15, o naipe de trombones da Rubacão Jazz sobe ao palco com um repertório eclético que vai do jazz ao frevo. O grupo, formado por Clailton França, Mirele Barbosa, Ronaldo Nunes e Flávio José, promete encantar o público com performances de alta qualidade.
As apresentações acontecerão nos jardins dos imortais da Academia Paraibana de Letras, reforçando a conexão entre cultura e patrimônio histórico no Centro de João Pessoa. A entrada é gratuita e aberta a todos.