Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos
John Alfred morava em casa de repouso em Southport, na Inglaterra
John Alfred Tinniswood, o homem mais velho do mundo, morreu aos 112 anos nesta segunda-feira (25) em uma casa de repouso em Southport, na Inglaterra. Nascido em Liverpool, em 26 de agosto de 1912, Tinniswood obteve o título de homem mais velho do planeta em abril deste ano, após a morte de Gisaburo Sonobe, do Japão. Ele deixou uma filha, quatro netos e três bisnetos.
Tinniswood foi um veterano da Segunda Guerra Mundial e se destacou no trabalho administrativo para o Corpo de Pagamento do Exército Britânico. Durante sua vida, ele presenciou os dois conflitos mundiais e foi um apaixonado pelo Liverpool FC, clube que acompanhou desde sua fundação.
Em sua trajetória, Tinniswood expressava humildade quanto ao seu título de homem mais velho do mundo, dizendo que "não faz nenhuma diferença para mim". Ele também costumava dar conselhos para as gerações mais jovens, enfatizando a importância de fazer o melhor possível em tudo que se faz.
Além disso, Tinniswood mantinha uma vida independente, conseguindo realizar muitas tarefas cotidianas sozinho até os últimos dias de sua vida. Ele era um fã fervoroso do peixe com batatas fritas às sextas-feiras e afirmava que sua longevidade estava ligada a uma vida equilibrada, sem exageros em nenhuma área.