Trio de Forró Pé de Serra é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de João Pessoa
O Trio de Forró Pé de Serra é um símbolo da cultura nordestina e desempenha papel importante na preservação da tradição musical do forró
A Lei Ordinária nº 15.343, sancionada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial do Município, oficializando o reconhecimento do Trio de Forró Pé de Serra como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da capital paraibana.
A legislação destaca que o patrimônio cultural engloba os bens de natureza material e imaterial que representam a identidade, ação e memória dos diferentes grupos que compõem a sociedade brasileira, conforme previsto no artigo 216 da Constituição Federal.
O Trio de Forró Pé de Serra é um símbolo da cultura nordestina e desempenha papel importante na preservação da tradição musical do forró, com destaque para o uso de instrumentos como sanfona, zabumba e triângulo. A inclusão no rol de patrimônios culturais busca valorizar e perpetuar essa manifestação artística, fortalecendo sua relevância na história e no cotidiano do município.
A lei entrou em vigor nesta segunda-feira (25), dia de sua publicação, buscando a valorização da cidade e suas raízes culturais, além da a promoção da identidade regional.