‘Panapaná Pretitudes’ abre nesta quarta-feira (27) na Funesc
A mostra reúne obras dos artistas paraibanos Cures, Malu Rolim, Thiago Costa, Vitória Trajano e Vive Sena e pode ser visitada até o dia 31 de janeiro de 2025,
A exposição ‘Panapaná Pretitudes’ será aberta nesta quarta-feira (27), às 19h, na Galeria de Arte Archidy Picado, em João Pessoa. Gratuita, a mostra reúne obras dos artistas paraibanos Cures, Malu Rolim, Thiago Costa, Vitória Trajano e Vive Sena e pode ser visitada até o dia 31 de janeiro de 2025, como parte do Festival Pretitudes, que celebra o mês da Consciência Negra.
Com curadoria de Luciara Ribeiro, a exposição apresenta uma abordagem despretensiosa e diversa, explorando visualidades que transitam entre experimentações, conflitos e articulações. Sem delimitar temas ou núcleos, a proposta destaca a força da produção contemporânea paraibana, criando uma conexão entre o público e as diferentes linguagens artísticas representadas.
Os trabalhos selecionados fazem parte do edital Panapaná 2024 – Novembro das Artes Visuais, reforçando o compromisso da Funesc com o incentivo à arte e à diversidade cultural. A programação visa evidenciar narrativas e identidades ligadas à cultura negra, em sintonia com os objetivos do Festival Pretitudes.
A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 16h. A Galeria de Arte Archidy Picado está localizada na sede da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa.