FUNAD realiza 10ª Mostra de Arte Inclusiva e celebra diversidade artística
Programação ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, com uma diversidade de apresentações, como dança, teatro, música e exposição de artes visuais
A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD) promoverá, na próxima quarta-feira (27) e quinta-feira (28), a 10ª Mostra de Arte Inclusiva. O evento, que integra o calendário anual da instituição, tem como objetivo principal promover a inclusão social dos usuários por meio da arte e da cultura.
Durante todo o ano, as aptidões artísticas dos participantes são trabalhadas em processos de reabilitação desenvolvidos pelas coordenações da FUNAD. Essas atividades culminam em espetáculos, exposições e apresentações, evidenciando a capacidade transformadora da arte.
A programação ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, com uma diversidade de apresentações, como dança, teatro, música e exposição de artes visuais. As atividades serão realizadas nos dois auditórios e no pátio da FUNAD, proporcionando espaços amplos para o público apreciar os talentos dos usuários e profissionais.
Entre os destaques da mostra, está a peça teatral "Não me Kahlo", desenvolvida pelo Núcleo de Vivência e Arte (NVA). Inspirado nas experiências dos usuários, o espetáculo busca sensibilizar o público para questões sociais relacionadas à pessoa com deficiência e promover um olhar mais atento e inclusivo.
A presidente da FUNAD, Simone Jordão, ressaltou a importância da arte como ferramenta de inclusão. "Além do atendimento de reabilitação, os usuários são estimulados a desenvolver habilidades que nem imaginavam possuir, num processo que desperta talentos e garante uma vida mais plena, inclusiva e acessível. Eles participam de forma ativa da sociedade e das mais diversas atividades", destacou.