TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
na manhã desta segunda-feira (25)

Operação da Draco resulta na prisão de líderes de facção criminosa em João Pessoa

Foram presos três homens e um menor de idade foi apreendido, ele gerenciava o tráfico em uma comunidade

Por Redação T5 Publicado em
800b6ab0 fd70 4f45 a4bc 8f485b75efbf
Operação da Draco resulta na prisão de líderes de facção criminosa em João Pessoa (Foto: Ramon Araújo/RTC)

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo de Operações com Cães, resultou na prisão de três homens e na apreensão de um menor de idade, nesta segunda-feira (25), em bairros de João Pessoa.

As ações ocorreram nos bairros Valentina Figueiredo, São Rafael e em outras localidades da região metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, os alvos eram lideranças de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas e em outros crimes na região.

Entre os detidos estão três indivíduos conhecidos pelos apelidos de Bruxo, Gordo Lacoste e RD, apontados como líderes da facção. Além deles, um adolescente foi apreendido em posse de entorpecentes e encaminhado à delegacia. Segundo o delegado responsável pela operação, o menor gerenciava o tráfico em uma comunidade e foi encontrado em um apartamento de luxo no bairro de Cabo Branco, onde a polícia localizou mais drogas.

Na operação, os policiais confiscaram maconha, cocaína, crack, uma pistola e munições. A arma, segundo a Draco, estava em posse de Gordo Lacoste, que tentou descartá-la pela janela no momento da abordagem. Ele resistiu à prisão e precisou ser contido pelos agentes.

O adolescente apreendido será submetido a procedimentos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), segundo o menor, sua família está em Portugal. Conforme a polícia, ele poderá responder em liberdade, enquanto as autoridades avaliam medidas socioeducativas.

Os detidos passarão por audiência de custódia nos próximos dias, onde será definido se permanecerão presos. A polícia destacou a importância de ações integradas para desarticular o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região.



Relacionadas