TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
De graça

Feira de serviços leva atendimentos voltados a proteção das mulheres

Evento será realizado em João Pessoa

Por Redação T5 Publicado em
Operação Shamar: mais de 1,2 mil medidas protetivas são fiscalizadas na PB
Feira de serviços leva atendimentos voltados ao fim da violência contra as mulheres (Foto: PMPB)

A Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba promove, nesta segunda (25), uma feira de serviços em celebração ao Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O evento será nas Três Ruas, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, das 14h às 19h.

O Programa Integrado Patrulha Maria da Penha (PIPMP) estará presente com uma Unidade Móvel para oferecer orientação, divulgar informações e prestar atendimento especializado para casos de violência doméstica. A Polícia Civil, por meio da Coordenação das Delegacias da Mulher (Coordeam), também participará com uma Delegacia Móvel, prestando orientações e realizando atendimentos preliminares.

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (CRMEB), em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), irá oferecer orientações e encaminhamentos para mulheres em situação de violência. O atendimento será estendido à população em geral, com informações sobre os serviços disponíveis para proteção e apoio às vítimas.

Além dos serviços voltados ao combate à violência de gênero, a feira contará com a presença da CAGEPA, que levará uma Van de Educação Ambiental. A companhia estará à disposição para negociação de débitos com condições especiais, como ausência de multas e parcelamento em até 60 vezes no cartão de crédito. Também serão oferecidos serviços de ligação de água, religação e troca de titularidade.

Outro participante do evento é o Núcleo Especial de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) que prestará atendimento em uma unidade móvel, oferecendo orientações jurídicas sobre a Lei Maria da Penha, medidas protetivas, entre outros direitos das mulheres.

O Corpo de Bombeiros estará presente com uma equipe especializada em atendimento emergencial, dispondo de uma Unidade Móvel Hospitalar para orientações e assistência, enquanto a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) terá um estande voltado para educação ambiental, políticas de proteção e ações preventivas, proporcionando informações aos visitantes da feira.



Relacionadas